Futebol – Sporting-2 Feirense-0

A viver talvez a fase mais difícil da temporada, a equipa de futebol do Sporting recebeu hoje a do Feirense (depois da deceção das vitórias claras de Benfica e Porto em jogos nos quais se esperava que pudessem perder pontos).

Sem Bas Dost e Podence (lesionados) Jorge Jesus fez alinhar a seguinte equipa: Rui Patrício (8); Piccini (6), Coates (6), Mathieu (6) e Bruno César (6) – Lumor (4) 73; William Carvalho (7); Gelson Martins (7), Bruno Fernandes (7) e Bryan  Ruiz (7) – Rafael Leão (4) 69; Fredy Montero (7) e Doumbia (6) – Battaglia (2) 81.

Melhor sportinguista em campo – Rui Patrício.

O Sporting fez uma boa 1ª parte, criando variadíssimas oportunidades de golo, chegando inclusive a marcar (por Doumbia), mas o golo foi invalidado pelo VAR.

No 2º tempo os sportinguistas continuaram a apertar e acabaram por marcar na sequência de um canto, com Coates a assistir (com a cara) William, que desbloqueou a situação. Já no final Fredy Montero emendou oportunamente um passe de Gelson Martins.

De realçar ainda as entradas de jogo de Rafael Leão (só jogara para a Taça, e entrou bastante bem na partida) e Lumor (o ex-Portimonense também entrou bem). William e Fredy Montero marcaram os seus primeiros golos da temporada num encontro em que, apesar do seu domínio intenso e das inúmeras oportunidades criadas, o Sporting teve em Rui Patrício um aliado precioso para vencer, pois o guardião teve algumas intervenções decisivas.

Post to Twitter

Deixe o seu comentário