Futebol – Sporting-3 Astana-3

2ª mão dos oitavos de final da Liga Europa. Depois do bom triunfo por 3-1 no Cazaquistão o Sporting recebia o Astana com o intuito de vencer e confirmar o apuramento para a próxima fase da competição.

O jogo foi surpreendente porque o Sporting encontrou mais oposição do que se estaria provavelmente à espera. Os cazaques foram atrevidos e têm bons executantes, apesar de no geral serem uma equipa muito inferior à nossa.

O Sporting marcou cedo, logo aos 3 minutos, numa cabeçada de Bas Dost após cruzamento perfeito de Bryan Ruiz. Os visitantes reagiram e empataram aos 38 por Tomasov (um golo claramente irregular pois havia um avançado em fora-de-jogo a estorvar Rui Patrício). Na 2ª parte o Sporting entrou melhor. Bruno Fernandes, em grande noite, fez um golaço de longe aos 53 minutos e o 3-1 após uma excelente combinação com Bas Dost aos 63. Ninguém esperaria o que veio depois. O Astana reduziu aos 80 por Twumasi e Shomko fez o empate aos 90+4!

O final chegou com um sabor amargo. O Sporting perdeu a oportunidade de somar 3 pontos para o ranking (algo muito importante) e cedeu um resultado “vergonhoso” para o seu prestígio internacional. O pior de tudo é ainda o facto de que os cazaques enviaram 2 bolas nos postes e criaram várias outras situações de perigo – o Sporting também as criou, mas foi duma permeabilidade defensiva incrível…

A equipa: Rui Patrício (5); Ristovski (5), André Pinto (5), Mathieu (5) e Fábio Coentrão (5); João Palhinha (5) – Rafael Leão (2) 74; Bruno Fernandes (9), Battaglia (7) e Rúben Ribeiro (5) – Acuña (6) 46; Bryan Ruiz (6) – William Carvalho (5) 60; Bas Dost (8).

Melhor sportinguista em campo – Bruno Fernandes.

Post to Twitter

Deixe o seu comentário