Futebol – Sporting-1 Moreirense-0

No 3º lugar do Campeonato (em igualdade com o 2º mas a 5 pontos do Porto), vendo semana após semana o Porto e o Benfica a “trucidarem” os seus adversários, o Sporting vai-se aguentando com triunfos magros, “arrancados a ferros” e com exibições sofríveis… Nesta jornada, por exemplo, o Sporting recebia o Moreirense (talvez a equipa mais fraca do Campeonato), enquanto o Benfica visitava o Paços de Ferreira (uma equipa também fraca, mas muito aguerrida em casa) e o Porto ia a Portimão (aí sim, teoricamente um adversário difícil, pois a equipa de Vítor Oliveira joga muito bem à bola).

Obviamente esperávamos uma vitória categórica da nossa equipa e tinhamos a esperança que pelo menos um dos rivais perdesse pontos. O que aconteceu? Benfica ganhou com alguma dificuldade, mas ganhou e acabou por fazer 3 golos!… o Porto goleou de forma avassaladora, o Sporting fez mais uma exibição a roçar o patético, ganhou nos descontos e viu o marcador do golo (apenas e só Gelson Martins) tirar a camisola e levar 2º amarelo – o que o impede de jogar o decisivo jogo no Dragão (onde qualquer resultado que não seja a nossa vitória nos afasta completamente da discussão do título)!

Frente ao Moreirense, com vários jogadores doentes, Jorge Jesus apresentou uma equipa bem diferente da habitual. O Sporting até criou algumas boas situações para marcar mas não o fez. Aos 41 minutos, por exemplo, Bryan Ruiz deu o golo certo a Bruno Fernandes mas o remate saiu por cima… Aos 56 e 57 minutos 2 grandes sustos em Alvalade – primeiro golo anulado a Bilel por ajeitar com a mão, depois grande defesa de Rui Patrício. Com 10 a partir dos 62 minutos por expulsão errada de Petrovic, os leões jogavam mal. Aos 70 minutos estreia oficial de Misic. A nossa equipa acabou por ganhar o jogo já depois dos 90 minutos fruto duma bela arrancada de Rafael Leão e de uma conclusão muito feliz de Gelson Martins.

Os 3 pontos ficaram cá e agora só ganhar no Dragão interessa, se não, será o fim da linha para o Sporting no Campeonato.

A equipa de ontem: Rui Patrício (6); Battaglia (5), Coates (6), André Pinto (5) e Acuña (5). Petrovic (4); Gelson Martins (7), Bruno Fernandes (6) e Bryan Ruiz (6) – Misic (3) 70; Fredy Montero (5) – Rafael Leão (6) 59 e Doumbia (5) – Bruno César (1) 90+4.

Melhor sportinguista em campo – Gelson Martins.

Post to Twitter

Deixe o seu comentário