2018 – Bicampeões de Andebol com triunfo sobre o velho rival!

6 de Maio de 2018. A 3 jornadas do fim, o Andebol do Sporting CP deu mais uma prova da sua categoria ao bater o Benfica (orientado por Carlos Resende) no Pavilhão João Rocha por 33-27, garantindo a conquista do bi-Campeonato Nacional!

Os leões, treinados por Hugo Canela, entraram a “todo o gás” na partida perante um adversário que era a única equipa ainda com possibilidades de obstar ao nosso título.

Com muita agressividade defensiva e eficácia na frente, foi com naturalidade que a formação verde e branca esteve sempre em vantagem no 1º tempo, recolhendo aos balneários com uma diferença de 25-20 – registo que exemplifica na perfeição a diferença de andamento.

Obrigado a reagir, de forma a tentar impedir a festa do Sporting CP, o Benfica não atirou a toalha ao chão na 2ª parte e conseguiu mesmo chegar-se à frente do marcador, muito por culpa das intervenções de Hugo Figueira (22-23). Aí, entrou em ação o fator “Pavilhão João Rocha”, onde mais de 2.500 sportinguistas galvanizaram os nossos jogadores.

Após alguns momentos de grande equilíbrio, os leões conseguiram voltar a assumir as rédeas do encontro, embalando à velocidade de Pedro Portela (o melhor marcador verde e branco com 6 remates certeiros) para o triunfo final no braço-de-ferro com as águias – um resultado que, além de garantir o ‘caneco’, permitiu ao Sporting CP somar a sua 28.ª vitória seguida no campeonato, batendo o recorde do FC Porto referente à época 2015/16.

Nesta fase final os leões ficaram nessa altura com 7 vitórias em 7 jogos e 6 pontos de avanço para o Benfica, 10 para o Porto e 13 para o ABC.

O Sporting apresentou-se com: Cudic e Skok; Carlos Ruesga (3), Carlos Carneiro (3), Pedro Portela (6), Pedro Solha (1), Francisco Tavares, Nikcevic (5), Felipe Borges, Kopco, Tiago Rocha (1), Pedro Valdés (5), Cláudio Pedroso (4), Frankis Carol (5), Edmilson Araújo e Bozovic.

Este foi o 19º título nacional dos leões (mais 2 na Divisão de Elite – que em determinado período foi contemporânea à Liga).

Post to Twitter

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Confirm that you are not a bot - select a man with raised hand:

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.