2018 – Bi-campeãs nacionais de Râguebi (sevens)!

26 de Maio de 2018. A Escola Agrária de Coimbra foi palco da consagração do bi-campeonato de Râguebi feminino do Sporting CP. Apesar da derrota frente ao Benfica (17-7) na última etapa (de seis) do Torneio de Sevens, e consequente igualdade pontual dos dois emblemas na tabela classificativa (123 pontos), as leoas fizeram-se valer dos ensaios average, o primeiro factor de desempate.

Nas três primeira etapas do campeonato nacional o Sporting venceu todos os jogos disputados, mas nas três etapas seguintes a equipa leonina foi batida na final pelo rival encarnado.

João Tiago, diretor desportivo da equipa, lamentou o insucesso na prova, mas frisou que o principal objetivo havia sido cumprido. “Queríamos ganhar o torneio. No entanto, atingimos o principal objetivo. É o melhor culminar destas duas épocas. Regressámos e ganhámos tudo o que havia para ganhar (…) Foi uma época complicada. Tivemos muitas lesões. Algumas das nossas melhoras jogadoras não entraram em campo. Do outro lado esteve um Benfica que se reforçou bastante, até porque tinha o estatuto de campeão crónico antes de aparecermos (…) Há um sentimento de dever cumprido. Quando representarmos o Sporting CP é sempre para sermos campeões. Fomos melhores e mais competentes”.

Tal como na época anterior a equipa feminina de Râguebi do Sporting Clube de Portugal voltou a vencer a Taça de Portugal, que nesta temporada foi disputada em formato de Tens.

Depois de um percurso tranquilo o Sporting venceu o SL Benfica na final por 14-12 –  resultado que “esconde” uma recuperação extraordinária por parte das leoas orientadas por Nuno Mourão, já que ao intervalo as rivais venciam por 12-0, ficando para a história a fantástica 2ª parte realizada pela equipa leonina naquela tarde no Campo da Guia em Cascais.

Post to Twitter

Deixe o seu comentário