2018 – Mais uma Taça de Portugal de Ténis de Mesa!

21 de Janeiro de 2018. A equipa de Ténis de Mesa do Sporting CP conquistou, nesta tarde de domingo, no Centro de Alto Rendimento das Caldas da Rainha, a Taça de Portugal da modalidade na sequência da vitória frente ao Ponta do Pargo (3-1). Pelo caminho, os leões eliminaram as formações do Guilhabreu e do São Roque.

As vitórias dos leões:

Énio Mendes, 0 – Aruna Akinade, 3 (7-11, 9-11, 8-11)
Idowu Saheed, 0 – Diogo Carvalho, 3 (9-11, 10-12, 4-11)
Idowu Saheed / Jide Odigiolu, 0 – João Monteiro / Diogo Carvalho, 3 (11-7, 14-12, 8-11, 12-14)

João Monteiro, no final da prova, comentou não apenas a conquista de mais um troféu como lançou o desafio europeu  que a equipa terá pela frente, já na quinta-feira. ”Uma final é sempre um jogo difícil. Começámos muito bem a partida, o Diogo continuou a senda vitoriosa e no par fechámos a partida com um 3-1. Estamos muito contentes com mais um troféu para o clube. O Ténis de Mesa é feito de pequenos detalhes, eles foram melhores no 2º set, apesar de teremos tido dois “match-points” para fechar o jogo, mas depois dominámos no resto da partida. É mais um troféu a juntar aos muitos que já alcancei no Sporting. Esperemos juntar a Taça ao campeonato e na quinta-feira temos a 1.ª mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, no Pavilhão João Rocha. Peço até aos Sportinguistas que apareçam em massa. Estamos entre as oito melhores equipas da Europa e isso é já um marco histórico para o Clube e para a modalidade”.

Diogo Carvalho, por seu turno, referiu-se à estreia em pares com João Monteiro, esperançado em continuar a contribuir para mais conquistas leoninas. ”Foi a primeira vez que joguei pares com o João Monteiro. Fomos indo set a set e jogámos bem, pelo que esta Taça é uma grande conquista. Estou orgulho pelo facto de o treinador ter apostado em mim e mostrei na mesa o meu valor. Espero dar muitas mais vitórias ao grande Sporting CP”.

Post to Twitter

Deixe o seu comentário