Futebol – Portimonense-4 Sporting-2

À 7ª jornada, perante o último classificado do Campeonato Nacional (algo completamente enganador, é certo), o Sporting saiu derrotado e vergado de Portimão com um resultado de 4-2 que demonstra as fragilidades defensivas da nossa equipa.

Na 1ª parte quase não existimos. O Portimonense jogou com muito mais alegria, muito mais criatividade, e com o japonês Nakajima sempre em destaque. A perder por 2-0 ao intervalo (e já sem Salin, que se lesionou e foi substituído por Renan – fraca prestação na estreia, diga-se) a nossa equipa tentou mudar as coisas no 2º tempo, quase sempre sob a batuta de Bruno Fernandes (ainda assim, algo desinspirado). Montero ainda reduziu após assistência de Nani, mas depois sofremos o 3º e o golo de Coates já praticamente de nada valeu, até porque logo a seguir sofremos o 4º!…

Sem fio de jogo, sem uma estratégia defensiva consistente, sem um modelo que se compreenda e se possa valorizar, o Sporting continua a jogar mal (tal como tem feito sempre desde o início da temporada) e nem sempre um ou outro lance individual chega para resolver as coisas a nosso favor…

Baixámos para o 5º lugar, já a 4 pontos da liderança…

A equipa no Algarve: Salin (4) – Renan Ribeiro (4) 45+4; Ristovski (4), Coates (7), André Pinto (5) e Acuña (5); Battaglia (4) e Gudelj (5); Jovane Cabral (5) – Diaby (1) 84, Bruno Fernandes (7) e Raphinha (5) – Nani (7) 47; Fredy Montero (7).

Melhor sportinguista em campo – Nani.

Post to Twitter

Deixe o seu comentário