Futebol – Santa Clara-1 Sporting-2

No 1º jogo pós José Peseiro, com Tiago Fernandes a orientar interinamente a equipa, o Sporting deslocou-se aos Açores para defrontar a (boa) equipa do Santa Clara, sabendo da derrota do Benfica (possibilidade de ultrapassar o rival).

Tiago Fernandes não fez muitas alterações ao figurino que vem sendo habitual: Renan Ribeiro (5); Bruno Gaspar (5), Coates (5), Mathieu (5) e Lumor (7); Battaglia (4) – Gudelj (6) 30; Acuña (7) – Miguel Luís (1) 90+1; Diaby (5) – Jovane Cabral (6) 46, Bruno Fernandes (6) e Nani (6). Bas Dost (6).

Melhor sportinguista em campo – Acuña.

O Sporting não fez uma boa exibição nos Açores mas conseguiu uma vitória importantíssima que coloca a equipa a apenas 2 pontos da liderança (de Porto e Braga – que se defrontam na próxima jornada).

Aos 7 minutos uma “bomba” de Bruno Fernandes foi superiormente defendida por Marco. À passagem da meia-hora Battaglia magoou-se num joelho e foi substituído por Gudelj. Logo a seguir, abertura de Rashid para a entrada de Zé Manuel, que perante a passividade de Renan fuzilou para a baliza – 1-0. Pouco depois tiraço de Lumor (boa exibição do ganês) a rasar o poste. Aos 42, após um canto, Bas Dost em excelente posição atirou de cabeça ao lado.

Para a 2ª parte surgiu Jovane em vez de Diaby. O Sporting foi-se aproximando e conseguiu um penalty exemplarmente convertido por Bas Dost aos 62 minutos. Na sequência Patrick foi expulso por palavras ou gestos. Contra 10 o Sporting foi “apertando” e o 2º golo surgiu naturalmente numa cabeçada de Acuña (boa partida) após cruzamento de Jovane.

Até final o Sporting, apesar de em superioridade numérica, ainda sofreu, com os locais a criarem 2 ou 3 situações de muito perigo. O final lá chegou com o triunfo leonino, precioso, após mais uma exibição sofrível…

Post to Twitter

Deixe o seu comentário