Futebol – Arsenal-0 Sporting-0

4ª jornada da Fase de Grupos da Liga Europa. Em Londres, perante uma das mais fortes equipas inglesas do momento, sob o comando do treinador interino Tiago Fernandes, o Sporting defrontou um Arsenal que aproveitou para rodar alguns jogadores não tão utilizados e que estava muito confortável com 3 triunfos nos primeiros 3 jogos, podendo garantir já o apuramento (o que aconteceu, apesar do empate).

Durante todo o tempo de jogo o Sporting não criou uma verdadeira grande situação de golo, mas a verdade é que também não permitiu mais que duas ou três jogadas de verdadeira aflição junto da sua baliza.

Tiago Fernandes promoveu a estreia a titular de Miguel Luís, que fez uma partida esforçada, sem brilho mas competente – aliás o espelho de toda a equipa – muito concentrada, muito cumpridora em termos táticos, mas sem rasgos de brilho – e com 1 ou 2 rasgos de um dos seus desequilibradores (Bruno Fernandes ou Nani, por exemplo) até poderíamos ter saído de Londres com um resultado melhor.

Com este empate o Sporting ficou muito perto do apuramento para os dezasseis-avos de final da Liga Europa. Tiago Fernandes mostrou mais uma vez que é um jovem técnico promissor, com ideias bem mais interessantes que o seu antecessor e anterior “chefe” da equipa técnica.

A equipa: Renan Ribeiro (6); Bruno Gaspar (6), Coates (8), Mathieu (8) e Acuña (7); Gudelj (7), Miguel Luís (6) – Petrovic (1) 84 e Bruno Fernandes (5); Diaby (5) – Jovane Cabral (1) 83, Fredy Montero (5) – Bas Dost (2) 69 e Nani (6).

Melhor sportinguista em campo – Coates

Post to Twitter

Deixe o seu comentário