Futebol – L. Vildemoinhos-1 Sporting-4

Dezasseis-avos de final da Taça de Portugal. Em Viseu, no Fontelo (campo emprestado ao Lusitano de Vildemoinhos), o Sporting defrontou uma equipa que tinha eliminado “com estrondo” o Nacional da Madeira na eliminatória anterior.

Marcel Kaiser estreou-se como treinador da nossa equipa de futebol e não facilitou em termos de constituição da equipa: Renan Ribeiro (5); Bruno Gaspar (5), Coates (5), Mathieu (6) e Jefferson (8); Gudelj (6) – Petrovic (1) 85; Bruno Fernandes (8) e Wendel (7) – Bruno César (1) 79; Diaby (6), Bas Dost (8) – Jovane Cabral (1) 76 e Nani (7).

Melhor sportinguista em campo – Bruno Fernandes

O Sporting não fez um jogo fantástico, nem se esperava tal, mas para primeira apresentação com o novo treinador, e apesar das limitações do adversário, foi agradável ver a equipa mostrar já ideias de jogo definidas, com uma predominância esmagadora de posse de bola, um futebol muito apoiado – embora muito lento e com falta de ideias na fase de construção adiantada.

O Sporting marcou primeiro após uma recuperação de bola de Wendel, passe de Bruno Fernandes e centro milimétrico de Jefferson para a emenda de Bas Dost – sofreu o empate logo a seguir após uma bela jogada do adversário. No 2º tempo os leões resolveram a questão “de rajada”. Aos 64 combinação primorosa entre Bruno Fernandes e Bas Dost e aquele a concluir com transbordante classe. Aos 71 Jefferson recebeu de Wendel e ofereceu mais um a Bas Dost. Aos 73 belíssima combinação entre Bruno Fernandes e Nani e este a colocar para Diaby se estrear a marcar de verde e branco.

Até final o Sporting não forçou muito e acabou por ganhar por 4-1 sem grandes problemas.

Post to Twitter

Deixe o seu comentário