Futebol – Sporting-4 Desp. Aves-1

Foi um jogo pouco convencional este Sporting-Aves. Desde logo porque, apesar de jogar contra uma equipa do fundo da tabela, o Sporting sabia que a classificação não correspondia ao valor da equipa tirsense. Depois porque o Sporting vinha de 3 vitórias claras em 3 jogos do novo técnico Marcel Kaiser, e desta vez sofreu o 1º golo do jogo, teve grandes dificuldades na 1ª parte, chegou ao empate após uma falta tão clara quanto escusada sobre Diaby (penalty concretizado por Bas Dost) e ainda foi a tempo de chegar à vantagem no 1º tempo com um remate magnífico de Nani. Foi estranho chegar ao intervalo com tanto equilíbrio estatístico.

Na 2ª parte o Aves continuou a dar uma excelente réplica. O Sporting chegou ao 3-1 numa bela cabeçada de Bas Dost após cruzamento de Bruno Fernandes. Depois Acuña foi expulso e o Sporting viu-se a jogar com 10 cerca de meia-hora, mas ainda assim chegou ao 4-1 logo a seguir num golaço de Diaby depois de uma abertura magistral de Bruno Fernandes.

O último terço de jogo foi algo partido e ambas as equipas podiam ter marcado. Esperemos que Wendel (saiu lesionado) não tenha nada de grava pois está a ser um elemento fulcral na equipa.

O Sporting manteve assim o 2º lugar a 2 pontos da liderança, manteve a veia goleadora e continua a só saber ganhar com Marcel Kaiser.

Jogaram: Renan Ribeiro (7); Bruno Gaspar (6), Coates (7), Mathieu (7) e Acuña (5); Gudelj (7); Wendel (7) – Jefferson 58 (4) e Bruno Fernandes (8); Diaby (7) – Bruno César 72 (3), Bas Dost (8) e Nani (8).

Melhor sportinguista em campo – Bruno Fernandes.

Post to Twitter

Deixe o seu comentário