Judo – Sporting-3 Yawara Neva-2 – Somos campeões europeus!

7 de Dezembro de 2018. Mais um dia grande na História do Sporting Clube de Portugal. A nossa equipa de Judo conquistou a Liga dos Campeões Europeus ao bater na final os russos do Yawara Neva (detentores do troféu) por 3-2 na final do evento realizado em Bucareste. Antes o Sporting já tinha derrotado o Valência por 3-2 e o Edel Weiss por 4-1.

Treinados pelo ex-judoca Pedro Soares, os leões garantiram o título no combate de -90 kg, em que o espanhol Nikoloz Sherazadishvili, nascido na Geórgia, venceu Stanislav Retinskii por waza-ari.

Os nossos campeões:
- Kerlen Ganbold (-66Kg) – Mongólia
- David Reis (-66Kg) – Portugal
- Odbayar Ganbaakar (-73Kg) – Mongólia
- João Fernando (-73Kg) – Portugal
- Anri Egutidze (-81Kg) – Portugal
- Miguel Alves (-81Kg) – Portugal
- Nico Sherazadishvili (-90Kg) Espanha
- Jorge Fonseca (-90Kg) – Portugal

O Sporting que tinha ficado em 3º lugar nesta competição nas últimas 3 épocas, chegou aos 29 títulos europeus do seu historial, número que faz com que continue no 3º lugar na lista dos clubes com mais troféus do velho continente atrás de FC Barcelona e Real Madrid. O facto de ter acontecido no Judo permitiu ao Sporting CP atingir títulos europeus em 5 modalidades: Futebol, Atletismo, Hóquei em Patins, Andebol e Judo. Para além destes 29 troféus, o Sporting CP soma ainda um título europeu no Goalball – modalidade paralímpica.

cerimónia do pódio

Post to Twitter

Deixe o seu comentário