Futebol – Feirense-1 Sporting-4

Jogo decisivo para o Sporting na deslocação a Santa Maria da Feira. Só a vitória interessava para seguir em frente na Taça da Liga, e ainda assim havia que contar com o resultado do Estoril na Madeira frente ao Marítimo. Vencendo, e por resultado igual, o Sporting estaria apurado.

Depois da derrota em Guimarães os leões apresentaram-se como vem sendo habitual (à exceção da “cidade berço”), com grande propensão ofensiva e eficácia na hora de rematar à baliza. Logo aos 5 minutos belíssimo trabalho de Raphinha (após abertura de Bruno Fernandes) a fletir da direita para o meio e a rematar colocado inaugurando o marcador. Logo a seguir enorme intervenção defensiva de Bas Dost a evitar o empate. Aos 22 passe longo de Coates, Bruno Fernandes a bater Bruno Nascimento e a fazer um chapéu magnífico a Brígido – 0-2. Aos 24 assinalada falta na área de Petrovic sobre Crivellaro – Tiago Silva reduziu de penalty para 1-2. Aos 27 cabeçada de Bruno Fernandes e defesa monumental de Brígido. Aos 44 passe de Raphinha e Bas Dost a desperdiçar… Logo a seguir, livre de Mathieu e defesa apertada de Brígido.

Para a 2ª parte o Feirense entrou com a disposição de dar a volta às coisas, mas só conseguiu criar perigo aos 57 minutos (corte fantástico de Mathieu a evitar que Edinho ficasse isolado). Aos 60 minutos Philipe Sampaio “abraçou” Bas Dost na área e o holandês converteu o penalty fazendo o 1-3. Aos 66 mais uma grande defesa de Brigído, agora a remate de Diaby. Aos 67, bela jogada Miguel Luís-Diaby-Miguel Luís, com o jovem centrocampista a meter para a área e Luís Machado a intervir mal, fazendo o 1-4!… Aos 74 grande defesa de Salin a remate colocado de Vítor Bruno. Aos 75 remate soberbo de Jovane no poste e Diaby a falhar incrivelmente o golo na recarga… Aos 77 Tiago Silva viu 2º amarelo, aos 78 grande defesa de Brígido a cabeçada de Bas Dost. Aos 90, de novo o holandês, agora a atirar a rasar.

O final chegou com o triunfo dos leões por 4-1, e como o Estoril só ganhou por 1-0 na Madeira, são os leões os apurados para a final-four após uma partida bem conseguida!

A equipa: Salin (5); Ristovski (5) – Bruno Gaspar (1) 83, Coates (7), Mathieu (6) e Acuña (6) – Jefferson (1) 90; Petrovic (6), Miguel Luís (6) e Bruno Fernandes (8); Raphinha (7) – Jovane (5) 69, Bas Dost (7) e Diaby (5).

Melhor sportinguista em campo – Bruno Fernandes.

Post to Twitter

Deixe o seu comentário