Futebol – Sporting-2 Belenenses-1

Com  a possibilidade de, em caso de vitória, voltar ao 2º lugar da classificação – mas sem Bruno Fernandes (claramente o jogador mais importante da equipa) o Sporting recebeu o Belenenses SAD no Alvalade.

A equipa visitante entrou melhor no jogo e criou várias situações de perigo logo nos primeiros minutos. Acunã respondeu com um remate colocado mas bem defendido por Muriel. O Belenenses criava grandes dificuldades na primeira fase de construção de jogo leonina.

Aos 31 minutos Fredy isolou-se após um erro defensivo e rematou ao poste. Logo a seguir grande jogada coletiva do Sporting e tiro de Nani também no poste. Intervalo – 0-0.

Aos 57 minutos o Sporting chegou ao golo - Diaby recebeu uma bola na área, segurou-a, fez um compasse de espera, e abriu na direita para a entrada de Bruno Gaspar que rematou forte – a bola ainda sofreu um ressalto antes de entrar nas redes de Muriel. Foi o 1º golo de Bruno Gaspar com a camisola verde e branca!

O Belenenses respondeu de pronto, o jogo estava longe de estar controlado – aliás, com a forma de jogar que tem atualmente, o Sporting nunca tem o jogo controlado. Aos 81 minutos Miguel Luís fez o 2-0 com um belíssimo remate após passe de Petrovic – era o 2-0 e no Alvalade respirou-se fundo. Ainda assim as coisas não estavam decididas – aos 90+1 Licá fugiu à defesa do Sporting e entrou na área – perante Coates tocou para a entrada de Eduardo que rematou para defesa de Renan, mas na recarga Fredy reduziu para 2-1!

Depois só se respirou de alívio com o apito final e uma vitória conquistada com grande esforço! O Sporting fez uma das exibições menos conseguidas da era Kaiser mas alcançou o essencial. A falta de Bruno Fernandes faz-se por demais sentir, embora Wendel (jogador de muita categoria, mas que veio de lesão) até não tenha estado mal.

A equipa: Renan (6): Bruno Gaspar (7), Coates (5), Mathieu (6) e Acuña (5); Gudelj (5), Miguel Luís (7) e Wendel (6) – Petrovic (5) 73; Diaby (6) – Jovane (1) 88, Bas Dost (5) e Nani (6) – Raphinha (3) 69.

Melhor sportinguista em campo – Bruno Gaspar.

Post to Twitter

Deixe o seu comentário