Futebol – Sporting-2 Moreirense-1

A 2ª volta da Liga portuguesa começou para nós com uma receção ao surpreendente Moreirense. Depois de os três primeiros da classificação já terem ganho (todos fora de casa) competia-nos triunfar no Alvalade (perante pouco mais de 30.000 pessoas) para manter distâncias.

O Sporting entrou bem no jogo, marcou cedo – canto de Acuña e desvio de Nani, cabeça, logo aos 3 minutos. O 2-0 veio aos 26 após uma defesa incompleta de Jhonatan a um tiraço de Ristovski, na recarga de Bruno Fernandes. Depois de várias oportunidades falhadas e um penalty por assinalar sobre Bas Dost, o Sporting sofreu o 2-1 aos 34 minutos por Heriberto, após assistência de Chiquinho e perante a passividade da linha defensiva sportinguista.

Algo intranquilo, o Sporting jogou bem menos na 2ª parte. Ainda assim Raphinha ainda marcou, mas o lance foi invalidado (muitas dúvidas) por Rui Costa.

O final chegou com o nosso triunfo após mais uma exibição cinzenta… A equipa: Renan (6); Ristovski (6), Coates (6), Mathieu (7) e Acuña (8); Gudelj (5), Wendel (6) – Petrovic (2) 84 e Bruno Fernandes (7); Diaby (5), Bas Dost (5) e Nani (7) – Raphinha (5) 68.

Melhor sportinguista em campo – Acuña.

Os próximos tempos serão absolutamente decisivos, com vários jogos grandes e muitas decisões. Vai-se ver em definitivo o que vale esta equipa e estre treinador.

Post to Twitter

Deixe o seu comentário