Futebol – Feirense-1 Sporting-3

Depois de Porto ter empatado, Benfica e Braga terem ganho, o Sporting foi pela 3ª vez esta temporada a Santa Maria da Feira tentar impor o seu futebol e conquistar os 3 pontos, de forma a reduzir para 9 a distância para o 1º lugar.

A equipa: Renan (7); Ristovski (6), Coates (6), Tiago Ilori (5) e Borja (6); Gudelj (5), Wendel (6) – Idrissa Doumbia (4) 65 e Bruno Fernandes (8) – Francisco Geraldes (2); Diaby (6) – Raphinha (1) 86, Bas Dost (6) e Acuña (6).

Melhor sportinguista em campo – Bruno Fernandes.

O Sporting até entrou melhor no jogo, mas sem criar grande perigo. Aos 28 minutos o Feirense marcou (anulado pelo VAR). Logo a seguir Bas Dost falhou incrivelmente. O Feirense jogava mais e melhor (valia Renan), mas foi o Sporting a marcar após bom cruzamento de Borja, cabeceamento ao de leve de Wender e Briseño a desviar com o braço para a própria baliza.

Na 2ª parte o Sporting melhorou claramente. Aos 58 minutos Diaby cruzou bem e Bruno Fernandes mergulhou de cabeça para o 0-2. Aos 68, livre-direto de Bruno Fernandes e mais um golaço! – 0-3. Aos 76, hesitação entre Ilori e Borja aproveitada por Petkov para num pontapé acrobático fazer um grande golo – 1-3.

Até final nada de muito relevante aconteceu, numa partida em que o Sporting voltou a realizar uma exibição sofrível. Bruno Fernandes, mais uma vez, carregou a equipa “às costas”. De destacar ainda Renan, em muito bom plano e a primeira vez de Francisco Geraldes esta temporada (finalmente!).

Post to Twitter

Deixe o seu comentário