Futebol – Sporting-3 Sp. Braga-0

Esperava-se com expetativa o Sporting-Braga desta noite. A atravessar uma fase muito negativa e com o treinador Marcel Kaiser a dar constantes demonstrações de inabilidade tática, o Sporting recebia um adversário a apenas 2 pontos da liderança, que não joga muito (valha a verdade), mas que é pragmático e quase sempre eficaz em termos de resultados.

O nosso treinador apresentou uma equipa com um figurino diferente do habitual, ao juntar Borja aos 2 centrais, adiantanto Ristovski e Acuña nas laterais e juntando Diaby mais no meio a Bas Dost. A equipa apresentou-se pois numa espécie de 3-5-2 que confundiu o adversário e permitiu um Sporting superior ao longo de todo o jogo.

Bruno Fernandes marcou o 1º de livre-direto ainda na 1ª parte, Bas Dost aumentou de penalty após uma iniciativa soberba de Diaby e o mesmo holandês fez o 3º depois de um grande lance de Bruno Fernandes.

O nº 8 leonino voltou a ser a grande figura da equipa e começam a faltar palavras e adjetivos para classificar a classe e o “peso” deste jogador no nosso conjunto. No entanto há que realçar que, desta vez, toda a equipa esteve a um nível alto, bem como o próprio Marcel Kaiser que taticamente surpreendeu (repetimos) e conseguiu dar um verdadeiro “banho” nesse aspeto ao seu congénere Abel Ferreira.

A equipa: Renan (7); Tiago Ilori (7), Coates (7) e Borja (7); Gudelj (6); Ristovski (7), Wendel (7) – Idrissa Doumbia (1) 82 e Acuña (7); Bruno Fernandes (9); Diaby (8) – Raphinha (1) 78 e Bas Dost (8) – Luiz Phellype (3) 70.

Melhor sportinguista em campo – Bruno Fernandes

Post to Twitter

Deixe o seu comentário