Futebol – Villareal-1 Sporting-1

O Sporting está afastado das competições europeias desta temporada. Depois de na 1ª mão no Alvalade o treinador Marcel Kaiser ter desvalorizado a situação (o que provocou uma derrota por 1-0), o Sporting não teve capacidade para inverter a contenda em Espanha, isto apesar de ter estado em vantagem (pelo inevitável Bruno Fernandes) e de ter sido claramente prejudicado pela arbitragem (é um “fado” esta falta de respeito dos árbitros europeus pelo Sporting) com a expulsão desajustada de Jefferson logo no início da 2ª parte.

Ainda assim o Sporting só sofreu o empate a cerca de 10 minutos do fim, e no último lance no tempo de descontos, Bas Dost falhou incrivelmente o golo que nos daria a eliminatória…

O Sporting não fez, apesar de tudo, um bom jogo. A equipa criou muitos poucos lances de perigo no ataque e permitiu que os locais fossem sempre mais ameaçadores.

Resta agora tentar a Taça de Portugal, numa época que (tirando a conquista da Taça da Liga) está a ser muito má.

A equipa: Salin (8); Tiago Ilori (5), Coates (6) e Borja (7); Gudelj (4); Ristovski (5) – Luiz Phyllipe (1) 84, Wendel (7) e Jefferson (4); Bruno Fernandes (8); Diaby (5) – Raphinha (2) 77 e Bas Dost (5).

Melhor sportinguista em campo – Salin

Post to Twitter

Deixe o seu comentário