“Sexy football” na “banheira de Roterdão”

24 de Fevereiro de 2005. Depois de ter vencido em Alvalade por um “perigoso” 2-1, o Sporting, orientado por José Peseiro, foi à “banheira de Roterdão” (jogar a 2ª mão dos 1/16 final da Taça UEFA) dar uma enorme demonstração de personalidade no seu 195º jogo e 82ª vitória na Europa

A equipa: Ricardo; Rogério, Enakarhire, Hugo (Miguel Garcia 75) e Rui Jorge; Rochemback; Carlos Martins (Douala 75), João Moutinho e Pedro Barbosa; Sá Pinto (Hugo Viana 87) e Liedson.

Ruud Gullit (técnico dos holandeses) tinha dito no lançamento da eliminatória que o Sporting jogava um “sexy football” e a verdade é que os leões tiveram um desempenho de grande classe.

Rogério esteve na origem do 1º grande lance de perigo do jogo com uma excelente abertura para Sá Pinto, que rematou em boa posição para defesa atenta de Lodewijks para fora. Na marcação do canto Hugo, ao 2º poste, rematou ligeiramente ao lado da baliza holandesa. A partir do quarto-de-hora os holandeses “apertaram um pouco”, mas os leões, em rápidos contra-ataques, causavam calafrios constantes na defensiva do Feyenoord.

Para a 2ª parte o Sporting voltou a entrar melhor e Liedson esteve perto de marcar, de cabeça, após livre de Carlos Martins (grande exibição). Aos 62 minutos o “Levezinho” marcou mesmo com um chapéu magnífico depois de mais um bom passe de Martins. Os adeptos holandeses reagiram mal ao desenrolar dos acontecimentos e o jogo teve mesmo de estar interrompido… Minutos depois um excelente remate de Pedro Barbosa proporcionou grande defesa a Lodewijks, para a seguir Rochemback marcar superiormente um livre direto (aos 84 minutos) fazendo o 2-0 e resolvendo de vez a eliminatória.

Perto do fim o Feyenoord reduziu, com Hofs a concluir bem uma assistência de Castelen. Mesmo a terminar Hugo Viana proporcionou mais uma excelente intervenção ao guarda-redes local.

Após uma magnífica exibição, onde se destacaram João Moutinho (que dava os primeiros passos na equipa principal), Carlos Martins e Liedson, o Sporting seguia em frente na UEFA, uma competição onde chegaria à final, em Alvalade.

video

Post to Twitter

Deixe o seu comentário