Futebol – Boavista-1 Sporting-2

Na tradicionalmente difícil deslocação ao Estádio do Bessa, o Sporting entrou como tem entrado várias vezes esta temporada – a perder! Livre bombeado para área e Neris, sem querer, a desviar de Renan…

O Sporting reagiu de pronto e conseguiu o empate aos 16 minutos após uma boa iniciativa de Raphinha, com centro para desvio para a própria baliza de Edu Machado (pressionado por Acuña). Aos 25 Luiz Phillype atirou de cabeça o poste (com a baliza toda aberta!) após solicitação de Bruno Fernandes.

Até ao intervalo o Sporting manteve-se mais dominador, mas os boavisteiros também iam assustando em contra-ataque. Na 2ª parte as coisas mantiveram-se na mesmo toada. De destacar uma “bicicleta” de Bruno Fernandes aos 68 minutos para bela defesa de Bracali.

Aos 90 Diaby esteve muito perto de marcar, e já nos descontos Raphinha sentiu o braço de Edu Machado à altura da cara e aproveitou para forçar o penalti – acaba por ser um lance muito discutível, porque forçado… Bruno Fernandes, com a competência habitual, marcou e deu a vitória aos leões.

Após um jogo pouco conseguido (mais um) o Sporting acaba por sair com os saborosos 3 pontos… Individualmente, de destacar as prestações de Coates, Bruno Fernandes (mais uma vez o melhor), Raphinha, Acunã e Doumbia.

A equipa: Renan (6); Ristovski (6), Coates (7), Mathieu (6) e Borja (6) – Diaby (2) 78; Gudelj (4), Wendel (5) – Idrissa Doumbia (3) 78 e Bruno Fernandes (8); Raphinha (8), Luiz Phellype (5) e Acuña (7).

Melhor sportinguista em campo – Bruno Fernandes.

Post to Twitter

Deixe o seu comentário