Futebol – Desp. Aves-1 Sporting-3

A equipa de futebol do Sporting continua a somar bons resultados nesta fase da temporada. Na Vila das Aves, perante um adversário (muito bem orientado por Augusto Inácio) em boa fase, os leões ficaram com 10 homens logo ao minuto 4 (por falta do guarda-redes Renan), mas foram valentes e marcaram primeiro, aos 24, numa cabeçada imparável de Luiz Phellype após cruzamento certeiro de Acunã. Aos 32 veio o empate após uma grande jogada de Luquinhas, que acabou sofrendo falta de Salin – Falcão converteu o respetivo penaly. Quase no intervalo, boa jogada do Sporting após livre nas imediações da área, e Mathieu a atirar para o 2-1.

No 2º tempo o Aves respondeu mas o Sporting esteve sólido sendo sempre a equipa mais perto do golo. Aos 84 Ristovski centrou para uma cabeçada fantástica de Bruno Fernandes, que estabeleceu o 3-1 final.

Em suma, os leões estiveram nas Aves num plano bem aceitável, com Bruno Fernandes (claro!) e Luiz Phellype como maiores destaques. Acuña e os dois centrais também se evidenciaram, numa equipa, toda ela, em plano positivo.

A equipa: Renan (1); Ristovski (6), Coates (7), Mathieu (7) e Acuña (7); Gudelj (6) – Doumbia (4) 71, Wendel (6) e Bruno Fernandes (8); Jovane (1) – Salin (6) 7, Luiz Phellype (8) – Diaby (2) 79 e Raphinha (6).

Melhor sportinguista em campo – Bruno Fernandes.

Post to Twitter

Deixe o seu comentário