2019 – Tetracampeões de Ténis de Mesa!

17 de Maio de 2019. A equipa de Ténis de Mesa do Sporting CP voltou a conquistar o Campeonato Nacional da modalidade, conseguindo esse feito pela 4ª vez consecutiva e pela 36.ª ocasião na história.

Os leões receberam e bateram o CD São Roque por 3-0 no 2º jogo da final da prova, o que, em conjunto com o triunfo na Madeira por 3-2, resolveu a questão.

No primeiro jogo, a dupla Aruna Quadri/Diogo Carvalho até começou a perder, mas deu a volta e bateu Nuno Henriques e Tiago Li por 3-1. Seguiu-se João Pedro Monteiro, que derrotou Tiago Li por 3-0, e Aruna Quadri, que superou Zhao Tianming por 3-1.

Aruna Quadri/Diogo Carvalho 3-1 Nuno Henriques/Tiago Li (6-11, 11-4, 11-5 e 11-9)

João Pedro Monteiro 3-0 Tiago Li (13-11, 11-7 e 11-9)

Aruna Quadri 3-1 Zhao Tianming (10-12, 11-1, 11-4 e 11-3)

No final, conquista do tetracampeonato e festa na sala de ténis de mesa do Multidesportivo do Estádio José Alvalade, com adeptos e jogadores a celebrarem em conjunto.

O treinador Chen Shi-Chao: “”É um grande orgulho. Primeiro, parabéns ao nosso grande clube. Obrigado aos meus jogadores, que se portaram muito bem. Participámos nas competições europeias e conseguimos revalidar os títulos – Supertaça, Taça de Portugal e Campeonato Nacional. As pessoas podem achar que é fácil, mas não é. Um grande abraço aos adeptos e muito obrigado pelo apoio à nossa modalidade. É um sentimento de satisfação ganhar mais um troféu para o Sporting CP. Estamos muito contentes. Confirmámos o favoritismo, somos a equipa mais forte do Campeonato e demonstrámos isso na mesa. Tínhamos apanhado um susto na Madeira, com uma vitória arrancada a ferros. Entrámos na partida com o foco no máximo para ganharmos os 3 jogos o mais rapidamente possível”.

João Pedro Monteiro: “Foram 9 longos meses de paragem [por lesão]. Felizmente, já passou. Conquistei mais um título pelo Sporting CP, fomos às meias-finais da ETTU Cup e fui medalha de bronze no Campeonato do Mundo. Só posso estar satisfeito e agradecer ao departamento médico do Sporting CP, principalmente ao Luís Ribeiro, pelo apoio que me deu (…) É para eles que conquistamos os títulos. É para os adeptos. Todos os títulos que conquistamos são para eles e agradecemos a sua presença”.

Diogo Carvalho: “É sempre bom ganhar mais um título para o Sporting CP. Trabalhamos diariamente para o conseguirmos e foi mais um ano de 3 títulos. Queremos oferecê-los aos adeptos e foi o que fizemos hoje. É sempre bom ter o apoio deles e dar-lhes o troféu”.

Aruna Quadri: “Ficámos muito felizes por ganhar 4 vezes [consecutivas]. Estamos a trabalhar muito bem e, no fim, vencemos. Na Madeira, foi muito difícil. O CD São Roque é uma equipa muito forte. Mas nós somos mais e vamos trabalhar para ganhar mais títulos no futuro. Somos uma família e ajudamo-nos muito”.

Post to Twitter

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Confirm that you are not a bot - select a man with raised hand:

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.