Râguebi – Tricampeãs nacionais!

18 de Maio de 2019. Depois de terem vencido a Supertaça, a Taça de Portugal, a Taça Ibérica e o Campeonato Nacional de Tens, a equipa de Râguebi feminino do Sporting Clube de Portugal conquistou o Campeonato Nacional de Sevens pela 3ª vez consecutiva (o campeonato disputa-se na variante de Sevens devido à falta de equipas com um número de praticantes suficiente para disputar uma competição de Râguebi de 15 em Portugal).
A leoas somaram assim por vitórias todos os 20 jogos disputados nas diferentes competições e variantes.
Esta vitória, e o consequente triunfo em todas as competições disputadas, fez desta temporada uma época histórica do clube de Alvalade na modalidade.
As leoas começaram o dia a vencer o Belas RC por 61-0 e posteriormente ganharam ao RC Bairrada por 57-0. O 3º jogo do dia foi frente ao SL Benfica, levando novamente de vencida o adversário, desta vez por 21-10. O jogo da consagração do título foi frente ao RC Tondela, onde venceram por 43-5, naquela que foi a última etapa da competição.
A equipa feminina do Sporting vai, desta forma, defender o título ibérico na final que, este ano, se realiza na Corunha, frente às campeãs espanholas do CRAT, em data a acordar por ambos os clubes.

Post to Twitter

Deixe o seu comentário