Judo – Sporting-4 Benfica-1 – Somos tetracampeões!

10 de Junho de 2019. O Sporting CP conquistou, em Coimbra, o seu 8º título de Campeão Nacional de Judo – o 4º consecutivo.

O Sporting venceu (4-1) o Benfica na final do Nacional por equipas e sagrou-se tetracampeão, num ano especial – é que os leões, detentores da Liga dos Campeões por clubes, vão poder defender o título europeu em casa, pois a prova será realizada em Odivelas, no dia 16 de novembro.

“Foi um Nacional por equipas interessante, desde logo no setor feminino, que contou com 8 equipas. E como está tudo a preparar-se para os Jogos Europeus, grande parte dos judocas olímpicos esteve presente. Quanto à Liga dos Campeões, este é o melhor ano para acolhermos a prova, pois vamos defender o título europeu de clubes em casa e vamos estar ainda mais fortes do que na época transata. Depois da conquista do título, o mais difícil é conservá-lo, mas o nosso projeto é sustentado e com futuro”, considerou Pedro Soares, treinador dos leões e da equipa técnica da Seleção Nacional.

Miguel Alves, João Martinho, Diogo Brites, David Reis, João Fernando, Sergiu Oleinic, Nuno Saraiva e Jorge Fonseca foram os principais obreiros de mais este grande triunfo do nosso clube!

No setor feminino, o esforço de uma equipa em inferioridade numérica não foi suficiente para vencer a final frente ao SL Benfica, acabando por ceder por 3-1. Mas Joana Ramos, Maria Siderot e Wilsa Gomes subiram um degrau no pódio em relação à época passada.

Muito mérito para as duas equipas que justificaram, e bem, o facto de o Sporting Clube de Portugal ser a maior potência nacional da modalidade.

Post to Twitter

Deixe o seu comentário