1976 – 1ª Taça de Portugal de Hóquei em Patins com goleada ao Oeiras

28 de Fevereiro de 1976. Através de uma exibição irresistível em Coimbra frente ao Oeiras, o Sporting conseguiu vencer a sua 1ª Taça de Portugal na modalidade, ao triunfar por 7-1. A equipa: Ramalhete; Rendeiro (1), Sobrinho (1), Chana (4), Salema (1), Saraiva, Carlos Alberto e Basílio.

O pavilhão dos Olivais encheu-se completamente, provando-se que havia sido feliz a ideia de levar a final da Taça para Coimbra. Apesar de tudo, em virtude da sobrelotação, chegaram a haver agressões e mesmo detenções…

A partida teve claramente duas partes distintas. Na 1ª imperou o equilíbrio e a emoção, chegando-se ao intervalo com um empate a uma bola. Na 2ª os leões desequilibraram completamente. O Sporting carregou de toda a maneira e feitio e dominou claramente a contenda, com grande destaque para Chana – o grande homem desta final. O Oeiras claudicou completamente e deixou de “existir” em rinque.

Torcato Ferreira, o técnico do Sporting, afirmou no final: “O triunfo deixou-me bastante satisfeito. O jogo foi interessante. O Oeiras foi um bom vencido e o Sporting esteve em grande plano”.

Na foto, de cima para baixo e da esquerda para a direita: Sobrinho, Saraiva, Salema e Chana; Carlos Alberto, Basílio, Ramalhete e Rendeiro.

Post to Twitter

1 Comment

  1. Há um pequeno erro que não é culpa de ninguem, ou por outra, alguem da F.P.P. da época.
    A primeira Taça de Portugal, foi ganha pelo S.C.P. contra o Infante de Sagres em 1970 o nosso club
    ganhou 1-0, foi disputadp no Pav. da Marinha Grande, e foi o ultimo jogo oficial do Julio Rendeiro pelo Inf. Sagres, a F.P.Patinagem deu-lhe o pomposo nome de Campeões da 2ª-divisão (é o que está escrito na medalha federativa. A comitiva do Sporting foi chefiada pelo Dr. Xara Brasil, sendo responsáveis da secção o Gonzaga e snr. Hub Teixeira. O Sporting alinhou VITOR FERREIRA,EUGÉNIO REIS, LUIS BARATA,PAULO SANTOS, LOURENÇO, ANTÓNIO PONTE,GERALDO CASCAIS,VASCO REIS,VITOR MARQUES E ZÉ TÓ.
    Essa taça foi entregue na tribuna presidêncial ao dr. Brás Medeiros.
    viva o “S”empre “C”om “P”ostura- SPORTING CLUB DE PORTUGAL.

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Confirm that you are not a bot - select a man with raised hand:

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.