Futebol – Marítimo-1 Sporting-1

1ª jornada da Liga portuguesa. Depois da derrota na Supertaça esperava-se um Sporting afirmativo para iniciar a competição com uma vitória que ajudasse a “curar as feridas” da partida anterior.

Na verdade o Sporting fez quase tudo isso. Foi dominador em toda a linha. Sofreu um golo mas foi capaz de reagir a preceito, empatar (Coates a passe de Bruno Fernandes) e terminar a 1ª parte com uma igualdade que soava a falso. Na 2ª parte os leões voltaram a entrar para marcar e resolver mas nunca o conseguiram fazer. Depois Marcel Keizer mexeu na equipa e “destruiu-a” completamente, correndo sérios riscos de perder a partida. Bruno Fernandes passou a jogar longe do ataque, a defesa ficou muito desguarnecida, o jogo ficou partido e os locais estiveram muito perto de ganhar um jogo que nem sequer mereciam empatar…

Duas notas: Vietto – das duas uma, ou está com uma falta de confiança tremenda ou um défice notório de qualidade (nunca resolve as situações de forma esclarecida). Raphinha – tem que ser mais esclarecido na assistência e no remate (duas situações fundamentais – ainda mais pela posição que ocupa em campo – onde continua a mostrar claros problemas…)

Em suma, mais uma grande desilusão e um início de Campeonato logo a tropeçar… As coisas não vão nada bem por Alvalade…

Renan (6); Thierry (4), Coates (6), Mathieu (5) e Borja (5) – Diaby – 84 (1); Eduardo (6) – Vietto – 73 (1), Wendel (7) e Bruno Fernandes (7); Raphinha (5), Luiz Phellype (6) – Bas Dost 73 (1) e Acuña (6).

Melhor sportinguista em campo – Bruno Fernandes.

Post to Twitter

Deixe o seu comentário