Futebol – Sporting-1 Rio Ave-2

1ª jornada da Fase de Grupos da Taça da Liga. No Alvalade o Sporting recebeu o Rio Ave numa partida importantíssima para ditar a continuidade na prova.

Com as notícias de hoje já todos sabiam que este seria provavelmente o último jogo de Leonel Pontes como treinador principal, mas ainda assim esperava-se uma resposta positiva da equipa (já com Bruno Fernandes, e também com Luiz Phellype).

O Sporting apresentou-se com Luís Maximiano (5); Rosier (5), Tiago Ilori (5), Neto (5) e Borja (5); Battaglia (5) – Eduardo (4) 45, Wendel (5) – Luiz Phellype (1) 76, Bruno Fernandes (6) e Acuña (5); Jesé Rodríguez (5) – Jovane (1) 85 e Vietto (5).

Melhor sportinguista em campo – Bruno Fernandes

A nossa equipa até entrou bem no jogo, criou várias oportunidades para marcar, mas acabou por sofrer golo na 1ª vez que o Rio Ave se aproximou, por Ronan (beneficiando da passividade de Ilori). O Sporting quebrou, mas ainda assim empatou num livre-direto (feliz) de Bruno Fernandes.

Na 2ª parte o Sporting voltou a entrar bem, sempre dominador, mas Piazon marcou o 1-2 aos 83 minutos, de novo beneficiando da passividade do lado direito da defesa leonina.

De destacar nesta partida a estreia oficial do guardião Luís Maximiano, a quem se augura um grande futuro. De negativo o facto de Battaglia se ter ressentido do joelho que o fez parar 10 meses – vamos ver o que dá…

Faltam palavras para definir este momento, dos mais negativos de sempre do nosso futebol. O Sporting não perdia 3 jogos oficiais consecutivos há 7 anos (na famigerada temporada 2012/13). O caminho só pode ser o da recuperação. Silas terá a palavra.

Post to Twitter

Deixe o seu comentário