Futebol – Sporting-3 V. Guimarães-1
O Sporting recebeu esta noite o Vitória de Guimarães, e muitos vaticinavam uma hecatombe leonina – isto porque as exibições têm deixado muito a desejar e o Vitória, apesar de alguns maus resultados – tem mostrado uma qualidade assinalável.
O Vitória veio ao Alvalade para ganhar, isso foi óbvio desde o 1º minuto, mas encontrou um Sporting concentrado, a fazer das fraquezas forças, e a tentar obter um triunfo que seria fundamental. Assim aconteceu.
Os leões marcaram aos 29 minutos o 1º golo, por Jesé – o seu 1º de verde e branco (que se isolou e fintou muito bem o guarda-redes Miguel Silva – após uma abertura primorosa de Vietto). 4 minutos depois veio o 2-o, de novo após passe de Vietto, agora por Acuña, que descaído sobre a esquerda conseguiu enganar o guardião contrário e fazer um belo golo.
O Vitória nunca se deu por vencido, reduziu por Léo Bonatini aos 67 minutos – isto depois de Artur Soares Dias não ter marcado um penalty (após consultar o VAR) que existiu mesmo de Miguel Silva sobre Bruno Fernandes.
Após o 2-1 o Sporting ainda vacilou um pouco mas foi sabendo aguentar-se até vir o 3-1 que tranquilizou as coisas. Coates marcou após um livre lateral de Acuña, e na recarga a um remate do próprio uruguaio que Miguel Silva não segurou.
Até final o Vitória ainda tentou minimizar os estragos, mas o resultado ficou mesmo num muito agradável 3-1 para as nossas cores depois de uma exibição sofrível, mas na qual se notou alguma evolução. Silas vai com 4 triunfos em 5 jogos.
De registar ainda a estreia oficial do jovem médio defensivo internacional sub-18 Rodrigo Fernandes, que tem sido um dos homens em foco na nossa equipa de sub-23 que tão boa conta de si tem dado esta temporada.
A equipa: Renan (7); Rosier (5), Coates (7), Mathieu (6) e Acuña (7); Doumbia (6), Eduardo (6) – Rodrigo Fernandes (1) 87 e Bruno Fernandes (7); Bolasie (5), Jesé Rodríguez (7) – Luiz Phellype (2) 73 e Vietto (8) – Borja (2) 71.
Melhor sportinguista em campo – Vietto.