2007 – Bicampeonato Europeu para Naide Gomes

3 de Março de 2007. Naide Gomes sagrou-se bicampeã europeia do salto em comprimento em pista coberta. A atleta leonina fez a marca de 6m89cm, a melhor mundial do ano e novo recorde nacional. A prova decorreu em Birmingham.

Depois de ter começado o concurso com um salto a 6m73cm, que já lhe daria a vitória, Naide saltou sucessivamente a 6m72cm nulo, 6m69cm, 6m89cm e nulo, numa prova que teve a particularidade de todas as medalhadas terem conseguido as suas melhores marcas no 5º ensaio.

A nossa campeã afirmou: “Todas as medalhas são especiais. Esta foi muito especial pela marca que alcancei, já que ficou muito próxima dos 7 metros, foi a melhor marca mundial do ano e recorde nacional. Estes momentos mostram que todos os sacrifícios valem a pena. Dedico este título ao meu treinador (Abreu  de Matos) e ao departamento médico da FPA, em particular ao fisioterapeuta. Sem a sua atuação o meu joelho não estaria em condições para conquistar esta medalha”.

Moniz Pereira, sempre presente, referiu: “A Naide excedeu todas as expetativas. Estávamos convencidos que poderia bater o recorde nacional, mas não por tanta distância”.

Post to Twitter

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Confirm that you are not a bot - select a man with raised hand:

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.