Futebol – V. Guimarães-2 Sporting-2

Quase 3 meses depois a equipa de futebol do Sporting voltou a competir. A Liga regressou e os leões, a 4 pontos do 3º classificado – Braga – precisavam de uma vitória para relançar essa luta.

O obstáculo era muito complicado, o Vitória de Guimarães em casa é forte. Rúben Amorim estreou oficialmente 2 jogadores – Eduardo Quaresma e Matheus Nunes, ambos num plano bem razoável. A equipa: Max (4); Coates (6), Eduardo Quaresma (7) e Mathieu (7); Rafael Camacho (6), Battaglia (5), Matheus Nunes (6) – Doumbia (2) 67 e Acuña (6); Jovane (7), Sporar (8) e Vietto (5) – Gonzalo Plata (2) 73.

Melhor sportinguista em campo – Sporar.

O jogo estava equilibrado quando, aos 18 minutos, aproveitando um erro tremendo do guardião Douglas, Sporar fez tranquilamente o 0-1. Aos 33 veio o empate, agora num erro de Max (vale a pena a filosofia de sair sempre a jogar, mesmo em aperto, quando se corre riscos destes?) aproveitado por João Carlos Teixeira.

Jovane ia ganhando protagonismo com vários lances interessantes e o intervalo chegou empatado.

Aos 53 minutos, grande passe de Jovane a isolar Sporar que, com toda a calma do mundo, passou por Douglas e marcou. Ainda foi assinalado fora-de-jogo mas o VAR foi a tempo de corrigir – era o 1-2.

Em toada de jogo de pré-temporada as equipas iam tentando fazer o melhor possível, mas faltava claramente intensidade a todos jogadores. Ainda assim a qualidade técnicas está lá e por isso houve vários lances interessantes num jogo muito dividido.

Aos 68 minutos o Vitória voltou a empatar, agora por Edwards, num lance em que a defensiva sportinguista foi muito passiva.

Aos 77 minutos os locais ficaram com 10 homens por expulsão de Joseph Amoah. Até final Jovane de cabeça e Rafael Camacho após grande jogada individual podiam ter marcado. Mas a última imagem que ficou foi muito negativa com o Sporting a não aproveitar os últimos momentos do tempo de descontos para atacar e tentar ganhar o jogo, mas sim a trocar bolas no meio-campo!!! Incompreensível e inconcebível no Sporting CP que queremos.

Post to Twitter

Deixe o seu comentário