Atletismo – Decacampeãs nacionais de pista!

15 de Agosto de 2020. A equipa feminina de Atletismo do Sporting CP conquistou o seu 10º título consecutivo nos Campeonatos Nacionais de Clubes. As leoas levaram a melhor arrecadando um total de 134 pontos, mais 33 do que o 2º classificado, o SL Benfica. Já em masculinos, o conjunto de Alvalade alcançou apenas o 2º lugar.

Para fazer face à pandemia de COVID-19, desta vez o evento teve a duração de apenas um dia e realizou-se em 6 locais diferentes, tendo os atletas leoninos entrado em prova em Lisboa, no Estádio Universitário.

Durante a manhã, destaque para a prestação de Lorène Bazolo, atleta que venceu os 100m diante de Arialis Martinez, do SL Benfica, que, já da parte da tarde, seria novamente derrotada pela leoa na prova dos 200m. Nos 400m, Cátia Azevedo foi a grande vencedora, relegando a bracarense Carina Vanessa para o 2º lugar do pódio.

Na prova do lançamento do disco, Irina Rodrigues triunfou com uma vantagem de 13,32 metros em relação ao 2º lugar da classificação, e no dardo Cláudia Ferreira esteve em evidência ao bater o recorde nacional de sub-23, assegurando a primeira posição com mais de 10 metros de vantagem sobre a 2ª classificada, Marlene Araújo, do SC Braga.

Da parte da tarde, realce para os triunfos de João Viera, nos 3000m marcha, e de Vera Barbosa, nos 400m barreiras, com os dois atletas do Sporting CP a vencerem as respetivas provas sem dificuldades e com uma larga vantagem sobre os adversários.

No lançamento do martelo, destaque para Vânia Silva, que venceu a prova com uma vantagem de cerca de 8 metros em relação à marca alcançada pela 2ª classificada, e no lançamento do peso e do disco, respetivamente, para as vitórias de Jéssica Inchude e Edujose Lima.

Por sua vez, Patrícia Mamona venceu a prova feminina do triplo salto, ainda que abaixo da marca dos 14 metros.

Com este triunfo, a formação feminina do Sporting CP conquistou o 50.º título em 78 anos. Desde 1995 as leoas perderam apenas um campeonato!!!

A classificação:

1.º Sporting CP – 134 Pontos
2.º SL Benfica – 101 Pontos
3.º Juventude Vidigalense – 94.5 Pontos
4.º SC Braga – 78 Pontos
5.º ACD Jardim da Serra – 77.5 Pontos
6.º GD Estreito – 62.5 Pontos
7.º ADR Água de Pena – 55 Pontos
8.º GRECAS – 43.5 Pontos

Post to Twitter

Deixe o seu comentário