2003 – Tri-Campeões Nacionais de Ténis de Mesa

8 de Março de 2003. O Sporting sagrou-se pela 28ª vez, campeão nacional de Ténis de Mesa depois de ter batido nas duas mãos da final do “play-off” o Estrela da Amadora por 4-2.

Na 2ª mão, com a nave de Alvalade superlotada, Zhen Ying e João Pedro Monteiro puseram o recinto em alvoroço. Monteiro selou a vitória frente a Grebentsov, e aí sucederam-se os abraços entre dirigentes, jogadores, técnicos e familiares, sendo visíveis lágrimas de emoção e felicidade. Dias da Cunha e Mário Moniz Pereira estiveram presentes para apoiar o Ténis de Mesa leonino, que tantas glórias tem dado ao clube.

Chen Shi-Chao (foto – 8 títulos como jogador e 3 como treinador), o treinador, referiu: “Estou muito contente. Foi o 3º título consecutivo e um pouco mais difícil que os outros, pois o Estrela da Amadora conta agora com o russo naturalizado Alexander Grenbentsov. Obrigado à direção do Sporting e à secção pela ajuda que nos tem dado”.

Por entre sorrisos, o “fenómeno” Zhen Ying afirmou: “Sempre pensei que seria campeão pois tinha muita confiança nas minhas capacidades e no valor dos meus companheiros. Agora quero continuar a ganhar mais títulos para o Sporting”.

João Pedro Monteiro declarou: “Já sabia que não encontraríamos facilidades, simplesmente tudo nos correu de feição nos 2 encontros, pelo que vencemos com justiça. Um obrigado muito sincero a este público maravilhoso que sempre nos ajudou ao longo do Campeonato. Por aqui se vê que o Sporting é grande”. Este foi o único jogador do Sporting que esteve no tri-campeonato agora conquistado, apenas com 19 anos de idade!

João Pedro Monteiro (saiu no final da época pois o S. Roque ofereceu-lhe condições financeiras muito vantajosas), Zheng Ying, Ricardo Oliveira e Francisco Santos foram os obreiros deste feito.

Post to Twitter

Deixe o seu comentário