Naide Gomes, campeã mundial!

9 de Março de 2008. Nos Campeonatos do Mundo de Pista Coberta realizados em Valência, Naide Gomes foi a vencedora da prova do salto em comprimento ao fazer 7m00cm. Esta marca foi novo recorde nacional de pista coberta (o recorde ao ar livre estava em 7m01cm) e melhor marca mundial do ano. O curioso é que Naide participou na prova padecendo de uma hernia abdominal à qual já estivera para ser operada, e no próprio dia da prova esteve a um passo de se deslocar ao hospital devido às dores!

Naide conseguiu a marca dos 7 metros no seu 4º ensaio, depois de ter falhado a 1ª tentativa e de ter registado 6m82cm e 6m87cm nos saltos seguintes. A brasileira Maurren Maggi ainda colocou em perigo o ouro de Naide – com um salto de 6m89cm que na altura a colocou no 1º lugar – mas, no final, a portuguesa conseguiu o lugar mais alto do pódio. A russa Irina Simagina ficou no 3º lugar, conquistando a medalha de bronze.

No final Naide afirmou: “Sabia que tinha de me concentrar e que podia ser campeã. Se faço 6m90cm num meeting, posso fazer 7 metros ou mais em campeonatos (…) Tenho trabalhado muito, muito, e vou continuar a trabalhar. Este ano não pus os pés nas aulas, é mesmo para trabalhar, trabalhar, trabalhar…”,, explicou Naide para justificar o ouro. A campeã sportinguista acrescentou ainda: “Trabalhámos muito para chegar aqui em grande nível. Sinto-me mais determinada, com mais empenho e acreditei sempre, mesmo no último ensaio, que podia ganhar, ao contrário do que aconteceu em Osaka. Trabalhei isso mentalmente e tenho que continuar a trabalhar porque vale sempre até ao último ensaio e não nos podemos dar por vencidos”.

Post to Twitter

Deixe o seu comentário