Futebol – P. Ferreira-0 Sporting-2

27 de Setembro de 2020. 2ª jornada do Campeonato Nacional (1º jogo para o Sporting que viu adiada a partida da ronda inaugural).

A deslocação era bastante difícil porque este Paços de Ferreira de Pepa é uma boa equipa. A verdade é que o Sporting mostrou progressos, criando ocasiões de golo logo nos primeiros minutos (Tiago Tomás, Pedro Porro..). À passagem dos 20 minutos os leões já estavam bem por cima do jogo quando Wendel rematou de longe e houve uma mão na boa na área dos locais – Jovane converteu bem o penalty – 0-1.

Pela meia-hora de jogo Jovane lesionou-se e foi substituido por Nuno Santos (recuperado da COVID e em estreia oficial de verde e branco). Aos 39 passe com açúcar (de calcanhar) de Vietto e Tiago Tomás nem teve discernimento para rematar nem para assistir Nuno Santos (em excelente posição).

Na 2ª parte o Sporting controlou totalmente a partida e chegou ao 2-0 aos 63 minutos – cruzamento de Nuno Santos, assistência de Feddal de cabeça e emenda oportuna de Coates. Logo a seguir Daniel Bragança substituiu Vietto, e que bem entrou em jogo o miúdo, mostrando vários pormenores da sua excelente capacidade técnica.

Até final nada de muito importante aconteceu, destacando-se no entanto a velocidade de Nuno Santos, que pode ser um caso sério na esquerda do ataque leonino.

A equipa: Adán (6); Neto (5), Coates (8) e Feddal (7); Pedro Porro (7) – Antunes (1) 80, Wendel (7), Matheus Nunes (6) e Nuno Mendes (7); Jovane (6) – Nuno Santos (6) 32, Tiago Tomás (5) – Sporar (1) 80 e Vietto (5) – Daniel Bragança (5) 65.

Melhor sportinguista em campo – Coates

Post to Twitter

Deixe o seu comentário