Futebol – Sporting-1 LASK Linz-4

Em pleno Alvalade, o Sporting foi hoje afastado das Competições Europeias desta temporada com uma derrota vergonhosa por 4-1 perante os austríacos dos LASK Linz, uma equipa da 3ª divisão europeia mas que se mostrou superior à nossa, beneficiando ainda dum erro tremendo da arbitragem (que no entanto não pode de forma nenhuma servir de desculpa).

O Sporting entrou mal no jogo, foi quase sempre inferior ao adversário e raramente conseguiu chegar a zonas de finalização. Sofreu o 1º golo num canto, ainda conseguiu chegar ao empate numa boa cabeçada de Tiago Tomás após boa combinação Porro-Nuno Santos no flanco direito, mas depois sofreu o 2-1 nos primeiros minutos da 2ª parte, o 3-1 pouco depois (num livre-direto após o tal erro clamoroso da equipa de arbitragem que assinalou mal uma falta de Coates – que não existiu – e que como consequência expulsou o uruguaio), e depois o 4-1 já numa fase de desnorte.

A nossa equipa continua a jogar preferencialmente para o lado e para trás. A verticalidade de Nuno Santos é muito pouco aproveitada, não há uma referência na área contrária, a falta de criatividade é gritante.

Hoje foi mau de mais para ser verdade e a gloriosa História do Sporting Clube de Portugal foi mais uma vez enlameada. A equipa: Adán (5); Neto (5), Coates (6) e Feddal (5); Porro (6), Wendel (7), Matheus Nunes (5) . Sporar (1) 72 e Nuno Mendes (5); Tiago Tomás (6), Vietto (5) – Pote (2) 67 e Nuno Santos (6) – Antunes (1) 78.

Melhor sportinguista em campo – Wendel

Post to Twitter

Deixe o seu comentário