Tio Camachinho – 101 anos de amor ao Sporting CP!

António Camacho nasceu a 24 de Setembro de 1919 (tem 101 anos!). Toda a gente o conhece carinhosamente por Tio Camachinho onde vive, em Paivas, freguesia da Amora.

Afirma que já foi sócio do Sporting CP, há muito tempo (não sabe quanto), e que se for preciso viverá mais 20 anos para ver o seu Sporting campeão.

Vive sozinho, não ouve muito bem, e tem ajuda de familiares para a alimentação e outros cuidados básicos.

No seu quarto abundam os quadros, fotos peluches etc… tudo referente ao seu amor maior, o seu Sporting!…

Quase todos os dias vai bem devagar e sozinho da sua casa até ao cafezinho em frente, sempre com o seu chapéu do Sporting. Lá servem-lhe o café numa chávena só dele, claro, uma chávena do Sporting!

São 101 anos de vida e um amor em que insiste e persiste, incondicionalmente, indiferente a nomes de pessoas, a interesses políticos ou económicos dentro do clube. Ao Tio Camachinho não interessa se é o Bruno, o Frederico o João ou Pedro que preside o clube. Interessa é o leão rampante, as cores verde e branca e o sucesso dos seus atletas.

Que António Camacho sirva de exemplo e paradigma nos tempos conturbados que vivemos e que faça todos refletir que o importante é mesmo o Sporting Clube de Portugal, duma vez por todas!

E que sonho bom seria se o Tio Camachinho ainda visse, um dia, o seu Sporting CP campeão nacional de futebol (!) – embora a sua paixão pelo clube seja algo muito maior e transcendente do que qualquer título!

NOTA: Muito obrigado a Ana Cunha, que vive perto deste senhor e que nos chamou a atenção para este caso ternurento que merece sem dúvida ser divulgado e sublinhado.

Post to Twitter

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Confirm that you are not a bot - select a man with raised hand:

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.