2020 – Campeões nacionais de Futebol de Praia pela 3ª vez!

5 de Outubro de 2020. A equipa de Futebol de Praia do Sporting Clube de Portugal sagrou-se esta segunda-feira Campeã Nacional da modalidade pela 3ª vez.

Os leões bateram a CB Loures na Nazaré por 6-3 na 3ª e última jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Elite, conquistando assim um troféu que fugia desde 2016.

Depois das vitórias de sábado (4-2 sobre o SC Braga – golos de Rui Coimbra, Rodrigo Pinhal, Antonio Mayor e Belchior) e de domingo (5-3 sobre o GD Chaves – golos de Rui Coimbra, João ‘Von’ Gonçalves, Rodrigo Pinhal e Belchior 2), o conjunto orientado por Zé Maria defrontou a CB Loures sabendo que apenas dependia de si para conquistar o Campeonato.

A CB Loures entrou melhor e inaugurou o marcador aos 3 minutos. No entanto, a resposta leonina não demorou – Edu Suárez, com dois golos, deu a volta ao marcador menos de 1 minuto depois e colocou o Sporting CP na frente. Aos 7 minutos do primeiro período, a CB Loures viu o seu guarda-redes ser expulso após ter cometido grande penalidade. Na conversão Belchior ainda permitiu uma primeira defesa, mas Ricardinho, na recarga, fez o 3-1.

No 2º período o Sporting voltou a ser mais forte. Nos instantes iniciais, Rodrigo Pinhal respondeu à assistência de Rui Coimbra com o 4-1 e Dona serviu Antonio Mayor, que faturou com um remate fantástico, para o 5-1. A CB Loures reduziu por intermédio de Luís Vaz e, aos 11 minutos, o capitão Sportinguista Rui Coimbra foi expulso. Logo a seguir, o guarda-redes Dona foi o autor de uma enorme defesa numa grande penalidade, mantendo o 5-2 para o emblema de Alvalade.

O último dos períodos contou com menos golos, mas Gómez colocou a CB Loures a apenas dois golos do Sporting CP (5-3). O jogo ficou resolvido quando o espanhol Edu Suárez, a cerca de 2 minutos do fim, apontou o 6-3 com que o jogo terminou.

No final, realizou-se a cerimónia da entrega do troféu de Campeão Nacional e a festa verde e branca foi muita, sendo ainda mais justificada pelo facto de o Sporting CP ter procurado recuperar o título durante vários anos. Conseguiu-o agora pela 3ª vez na sua história, depois das conquistas de 2010 e 2016.

CLASSIFICAÇÃO FINAL
1.º Sporting CP – 9 pontos
2.º SC Braga – 6 pontos
3.º CB Loures – 3 pontos
4.º GD Chaves – 0 pontos

No final Zé Maria, treinador dos leões, reagiu ao triunfo que considerou muito importante: “É um título mais do que especial. É o meu primeiro de Campeão Nacional. Quando vim para o Sporting CP, o grande objetivo era este, levar esta equipa a mais títulos (…) Antes do jogo estava com muita ansiedade, tal como quando era jogador, mas a dobrar. Cá fora, custa a dobrar! Durante o jogo estava interventivo e relativamente controlado”.

Rui Coimbra, capitão verde e branco: “É sempre especial quando se ganha com o Sporting CP. Já procurávamos este título desde 2016. Fizemos um bom Campeonato, sempre em crescendo. Chegámos à fase final e ganhámos os 3 jogos com toda a justiça. (…) É um sentimento fantástico poder chegar aqui e dizer que tudo valeu a pena”.

Post to Twitter

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Confirm that you are not a bot - select a man with raised hand:

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.