Futebol – Santa Clara-1 Sporting-2

Deslocação aos Açores para a 5ª jornada do Campeonato. Era daqueles jogos que seria uma enorme deceção não vencer, até em virtude das polémicas entre presidentes de Sporting e Porto na semana que passou e depois do empate entre ambos no Alvalade no último sábado.

E a verdade é que o Sporting entrou muito bem, mandando no jogo e criando oportunidades. Aos 20 minutos, abertura longa de Jovane para Pote, que descaído para a esquerda “estourou” de fez um belo golo. Até ao intervalo o Sporting poderia ter voltado a marcar, mas foram os açoreanos a chegar ao empate após um erro claramoroso de Coates – Lincoln desmarcou bem Thiago Santana que passou por Adán e marcou. No descanso o resultado era super-enganador.

No 2º tempo o jogo foi mais dividido, com um terreno pouco “são” para a prática do futebol, mas com o Sporting a criar oportunidades e a desperdiçá-las (Sporar em destaque) até chegar o minuto 81, com Pote a fazer o 2º golo após uma saída extemporânea do guardião local, com o sportinguista a aproveitar muito bem a oportunidade.

No final, vitória certíssima do Sporting, que continua assim a fazer uma boa caminhada neste início de temporada.

Individualmente, Pote (claro) em destaque. Palhinha dá outra “alma” ao meio-campo, Nuno Santos sempre irrequieto e a entrada da João Mário a ter, mais uma vez, um bom efeito na equipa.

Adán (5); Neto (5) – Tiago Tomás (2) 56, Coates (4) e Feddal (5); Porro (6), Palhinha (7), Matheus Nunes (7) – João Mário (5) 65 e Nuno Mendes (6); Pote (8), Jovane (6) – Sporar (2) 56 e Nuno Santos (7) – Gonçalo Inácio (1) 88.

Melhor sportinguista em campo – Pote.

Post to Twitter

Deixe o seu comentário