Futebol – V. Guimarães-0 Sporting-4

Há uma semana no comando do Campeonato, o Sporting foi a Guimarães tentar provar que a sua classificação não é fruto do acaso. A dúvida estava na cabeça de todos os adeptos, sportinguistas e não sportinguistas e obviamente ainda não pode ser cabalmente respondida, mas a verdade é que a nossa equipa deu uma excelente resposta, mostrando indicações claras que está a ganhar consistência de jogo para jogo.

O Sporting entrou para mandar em Guimarães, e logo nos primeiros segundos João Mário atirou uma “bomba na barra”. Aos 11 minutos o Sporting marcou após uma assistência de Pote para Nuno Santos, que trabalhou muito bem e rematou para o melhor sítio.

O Vitória reagiu bem, chegou a criar alguns calafrios na defesa leonina (que foi respondendo sempre muito bem), e o 0-2 veio pouco antes do intervalo, por Pote (após passe de Porro), que rematou bem e ainda contou com o desvio em Suliman.

Os locais voltaram a entrar bem no 2º tempo, e o Sporting voltou também a responder ao preceito. Aos 55 minutos, passe longo de Adán, má abordagem da defesa e Pote a rematar com frieza para o melhor sítio – 0-3!

A 15 minutos do fim, bom lance de Matheus Nunes, passe para Jovane que preparou muito bem e rematou ainda melhor fazendo o 0-4.

Até final o Sporting podia ter voltado a marcar por um par de vezes perante um adversário valoroso mas incapaz de contrariar o nosso melhor futebol.

Individualmente será de destacar, obviamente, Pote (mais uma vez), mas toda a equipa esteve num plano alto, realizando mais uma belíssima exibição. Uma palavra também para Sporar (com ele na equipa as coisas funcionam muito melhor em termos atacantes). E assim a liderança continua a ser nossa!

A equipa: Adán (7); Neto (6), Coates (7) e Feddal (7); Porro (7) – Plata (2) 80, Palhinha (6), João Mário (7) – Matheus Nunes (5) 58 e Nuno Mendes (7); Pote (8) – Daniel Bragança (2) 80, Sporar (7) – Jovane (6) 66 e Nuno Santos (7) – Tiago Tomás (4) 66.

Melhor sportinguista em campo – Pote.

Post to Twitter

Deixe o seu comentário