Muita classe em Middlesbrough

10 de Março de 2005. Em jogo a contar para a 1ª mão dos oitavos-de-final da Taça UEFA, o Sporting de José Peseiro deslocou-se a Middlesbrough para defrontar a equipa local no Riverside Stadium perante cerca de 35.000 espectadores. Este foi o 196º jogo e a 83ª vitória do Sporting na Europa do Futebol.

Os leões alinharam com: Ricardo; Rogério, Hugo, Enakarhire e Rui Jorge; Rochemback; Pedro Barbosa (Rodrigo Tello 78), João Moutinho e Hugo Viana; Liedson (Sá Pinto 78) e Douala (Beto 90).

O Sporting entrou bem numa partida muito disputada durante a 1ª parte. Bola cá, bola lá, algum perigo nas duas balizas, mas nada de golos até ao intervalo. No 2º tempo os sportinguistas entraram ainda mais fortes e Pedro Barbosa inaugurou o marcador aos 49 minutos. Com o golo mais a equipa verde e branca se empolgou e Liedson, 4 minutos depois, aumentou a contagem. A eliminatória pareceu ficar decidida com o 3-0 pelo rapidíssimo Douala aos 65 minutos, mas uma fortíssima reação dos ingleses, que conseguiram reduzir aos 79 e 86 minutos por Job e Riggot deixou alguma expetativa para Alvalade.

De facto, com exceção dos 15 minutos finais onde a equipa “tremeu” um pouco, o Sporting realizou mais uma bela exibição na caminhada para a final da prova que se disputaria em Alvalade.

video

Post to Twitter

Deixe o seu comentário