Futebol – Sporting-2 Moreirense-1

O Sporting vai terminar a jornada mantendo (pelo menos) a vantagem para o 2º classificado após ter triunfado esta noite no Alvalade perante o Moreirense por 2-1.

Os primeiros segundos de jogo, logo com 2 lances de frisson junto da baliza visitante, fizeram prever um jogo tranquilo – puro engano. Os visitantes marcaram primeiro após um bom desenho ofensivo, cruzamento e desvio de Neto para a própria baliza…

O Sporting não demorou muito a empatar, num lance embrulhado em que Pote fez por ser feliz e consegui-o pela persistência. Ainda neste período de realçar uma cabeçada de Sporar na trave.

Na 2ª parte o Sporting voltou a não entrar bem, com um futebol muito mastigado de passes para o lado e para trás, mas aos 75 minutos lá veio o golo salvador num remate forte e colocado de Pote. Antes o mesmo jogador já tinha feito um remate sensacional na trave.

O final chegou com o precioso triunfo após uma exibição, repetimos, sofrível, mas na qual o mais importante foi conseguido.

A equipa: Adán (5); Neto (4), Coates (6) e Feddal (5); Porro (6), Palhinha (8), João Mário (6) – Matheus Nunes (3) 78 e Nuno Mendes (5) – Jovane (3) 62; Pote (8) – Antunes (1) 84, Sporar (5) – Tiago Tomás (1) 78 e Nuno Santos (7).

Melhor sportinguista em campo – Pote.

Post to Twitter

Deixe o seu comentário