Futebol – Sporting-3 P. Ferreira-0

O Sporting está apurado para os oitavos de final da Taça de Portugal, após ter batido no Alvalade o Paços de Ferreira por 3-0.

Como pontos prévios deve-se dizer que o Paços é das melhores equipas a jogar futebol em Portugal e que, talvez por isso, Rúben Amorim nada tenha facilitado, apresentando a melhor equipa: Adán (7); Neto (6) – Gonçalo Inácio (2) 85, Coates (8) e Feddal (6); Porro (7), Palhinha (7), João Mário (7) – Matheus Nunes (3) 72 e Nuno Mendes (5) – Antunes (3) 68; Tabata (7) – Sporar (3) 72, Tiago Tomás (7) – Plata (1) 84 e Nuno Santos (7).

Melhor sportinguista em campo – Coates

O Sporting acabou por tornar um jogo que se esperava complicado numa tarefa relativamente tranquila.

Minutos depois de Coates (mais uma grande partida!), na sequência dum canto, ter cabeceado a razar, Tiago Tomás inaugurou o marcador ao 26 após um passe longo de Coates, toque de cabeça precioso de Nuno Santos a assistir, e Tomás a rematar forte ao ângulo – golaço!

O Sporting dominava e defendia bem. Antes do intervalo, grande lance de Bruno Tabata, sobre a direita, a fletir um pouco para o centro e a atirar um petardo de pé esquerdo ao ângulo superior direito – 2-0!

A 2ª parte teve mais ou menos a mesma toada, embora o Paços se tenha adiantado um pouco em busca de ainda tirar algo do jogo – o que nunca esteve muito perto de acontecer. Aos 64 minutos, livre de João Mário e cabeçada de Palhinha – 3-0!

Até final o Sporting ameaçou algumas vezes o quarto, mas a partida acabou por terminar assim, com uma bela vitória após um exibição bem conseguida. É este o caminho!

Só um pormenor para terminar: depois do que aconteceu em Famalicão, o lance em que Nuno Santos após o jogo estar interrompido ter rematado à baliza dos pacenses era perfeitamente escusado. Arriscou um amarelo (que devia ter visto) de forma absolutamente ingénua. São pormenores a rever, e veio de um jogador que até tem sido, claramente, uma das grandes mais-valias da equipa este ano.

Post to Twitter

Deixe o seu comentário