Futebol – BSAD-1 Sporting-2

O Sporting termina 2020 na frente da classificação do Campeonato Nacional de futebol após o triunfo perante a BSAD no Estádio do Jamor.

Confessamos que esperávamos uma vitória mais ou menos tranquila, tal é a diferença de nível entre as duas equipas, mas na verdade nada disso se passou. A nossa equipa sai com os 3 pontos após uma exibição muito sofrível perante um adversário que foi bem mais incisivo e que criou mais oportunidades de golo.

Os azuis foram taticamente mais “espertos” e aqui há que dar o mérito a Petit, jogando muito para as costas da nossa defesa que se viu e desejou (sobretudo na 1ª parte) para parar o adversário, valendo uma bela exibição de Adán (que até um penalty – muito duvidoso e forçado) defendeu.

Em termos atacantes valeu a sagacidade de Tiago Tomás (que marcou o 1º golo e sofreu o penalty que proporcionou o 2º a João Mário) numa equipa amorfa que nos deixou algo apreensivos para os grandes desafios que se avizinham no mês de Janeiro. A falta de Nuno Santos (aparentemente por opção) na equipa penalizou-a claramente. Pote esteve demasiado discreto, Tabata mostrou uns lampejos.

A BSAD marcou um golo muito feliz (ressalto em Inácio – que na altura deu o 1-1), mas teve várias outras oportunidades para marcar que fomos conseguindo evitar.

Há que regressar rapidamente aos níveis mostrados há umas semanas para termos “estofo” para encararmos o que aí vem com capacidade para sermos felizes.

A equipa: Adán (8); Neto (5), Coates (6) e Inácio (5); Porro (6), Palhinha (5) – Matheus Nunes (2) 78, João Mário (6) e Nuno Mendes (5) – Antunes (1) 78; Tabata (6), Tiago Tomás (7) – Sporar (1) 84 e Pote (5) – Nuno Santos (2) 68.

Melhor sportinguista em campo – Adán.

Post to Twitter

Deixe o seu comentário