Futebol – Nacional-0 Sporting-2

Mais uma jornada e a nossa equipa de futebol mantém 4 pontos de vantagem sobre Porto e Benfica, no comando da classificação. Na Madeira esperava-se um jogo complicadíssimo perante condições muito adversas tanto em termos de meteorologia como em termos de terreno de jogo.

Confirmou-se. Num terreno quase impraticável, o Sporting “mandou” no jogo em toda a 1ª parte, criando algumas situações de perigo (Pote e Nuno Santos em destaque). Aos 43 minutos surgiu o golo após um cruzamento largo de Nuno Santos e assistência de Pote no lado contrário para Nuno Santos concluir.

Na 2ª parte, mais do mesmo. Chuva intensa e um Sporting absolutamente dominador, não permitindo uma única oportunidade de golo ao adversário e criando vários lances de golo iminente. Apesar de tudo os leões só puderam respirar de alívio mesmo no final, quando Jovane fez o 2-0 após cruzamento de Tiago Tomás!

O final chegou com um excelente triunfo, fruto da classe dos nossos jogadores mas, sobretudo, do empenho sem fim posto em campo por uma equipa sólida que sabe muito bem o que quer. Ficámos orgulhosos!

A equipa: Adán (6); Neto (7), Coates (7) e Feddal (7); Porro (7), Palhinha (8), João Mário (7) – Matheus Nunes (2) 76 e Nuno Mendes (7); Pote (8), Sporar (6) – Tiago Tomás (4) 67 e Nuno Santos (8) – Jovane (5) 87.

Melhor sportinguista em campo – João Palhinha.

Post to Twitter

Deixe o seu comentário