Futebol – Sporting-2 Portimonense-0

20ª jornada. No Alvalade, receção ao Portimonense (comandado por Paulo Sérgio, um antigo treinador do Sporting), uma equipa a atravessar o melhor momento da temporada.

Não se esperavam facilidades, ainda para mais com mau tempo – muita chuva e vento. Assim foi. O Sporting entrou a dominar mas com dificuldades para criar perigo. Aos 27 minutos, livre de Pote com Coates a desviar e Feddal a marcar (à 2ª, após defesa de Samuel). Pouco tempo depois, beneficiando da pressão alta, Nuno Santos ganhou a bola e rematou muito bem e colocado fazendo o 2-0.

A triunfar por 2 golos de diferença o Sporting soube levar a partida até ao fim com bastante tranquilidade. Tirando um ou dois sustos, os leões estiveram cómodos, perdendo o ensejo de aumentar a contagem por uma mão-cheia de vezes.

Não foi uma grande exibição, mas foi uma partida competente, com os jogadores muito abnegados na procura constante da bola, o que deixou pouca margem de manobra ao adversário.

Com este triunfo o Sporting vai ao Dragão com pelo menos 10 pontos de vantagem, o que dá naturalmente uma margem de alguma tranquilidade.

A equipa: Adán (7); Inácio (7), Coates (8) e Feddal (8); Porro (6), Palhinha (8) – Matheus Nunes (2) 88, João Mário (7) e Nuno Mendes (7); Pote (7) – Daniel Bragança (2) 88, Tiago Tomás (6) – Jovane (3) 64 e Nuno Santos (8) – Tabata (3) 71.

Melhor sportinguista em campo – Palhinha.

Post to Twitter

Deixe o seu comentário