1977 – Show de Chana na 2ª vitória na Taça de Portugal de Hóquei em Patins

13 de Março de 1977. Chana (foto de arquivo) foi o grande herói da final da Taça de Portugal de Hóquei em Patins na qual o Sporting bateu o Oeiras por 4-3. O atleta leonino foi um espetáculo dentro do espetáculo e produziu uma exibição que não mais seria esquecida.

O jogo disputou-se no Pavilhão de Ponta Delgada, na Ilha de S. Miguel. O público, que encheu o recinto, assistiu a um jogo vibrante, super-emotivo, com duas equipas servidas por jogadores duma categoria técnica apuradíssima. Chana foi a grande figura da partida, construindo verdadeiras “obras primas” em várias jogadas.

O jogo foi muito equilibrado, e foi Jorge (no seu 1º ano de Sporting), que substituira Livramento, a fazer a escassos momentos do fim o golo do triunfo leonino. Perto do final registou-se uma atitude lamentavel de Carvalho, que agrediu brutalmente Chana, ferindo-o com certa gravidade, pelo que foi imediatamente expulso.

Jorge, o homem da vitória: “Entrei muito nervoso, mas estou radiante por ter arrancado o golo da vitória. Fui feliz no remate após o passe precioso de Chana. Merecemos, sem dúvida o triunfo”. A equipa: Ramalhete; Rendeiro, Sobrinho, Livramento, Chana (3) e Jorge (1).

Post to Twitter

Deixe o seu comentário