2021 – 3ª Supertaça para as leoas do Râguebi!

2 de Abril de 2021. A equipa feminina de Râguebi do Sporting CP conquistou, esta sexta-feira, a Supertaça ao vencer o SL Benfica no Jamor por 18-5. Foi a 3ª Supertaça conquistada pelas leoas, sendo também a 3ª consecutiva.

Num jogo em que dominou quase a todo o tempo, o Sporting inaugurou o marcador graças a um ensaio de Inês Marques aos 10 minutos (5-0). Ainda na 1ª parte uma penalidade da capitã Isabel Ozório aumentou a vantagem para 8-0.

No 2º tempo, Inês Marques voltou a faturar aos 41 minutos, passando o resultado de 13-0. O Benfica reduziu a desvantagem através de Sofia Nobre, mas Inês Marques, a cerca de 10 minutos do fim, voltou a pontuar com mais um ensaio. Foi o terceiro da camisola 2 das leoas, estabelecendo o 18-5 com que o dérbi terminou.

No final, grande festa do Sporting CP no Jamor depois da conquista de mais um título. Em menos de uma semana, o emblema de Alvalade amealhou o Campeonato Nacional e a Supertaça, ambos na variante de 15.

No final, Pedro Leal (o treinador) estava muito satisfeito: “Elas são umas verdadeiras leoas e é isso que pedimos dentro e fora de campo. Gostam muito do Sporting CP e isso sente-se. Não é fácil ganhar uma final no domingo e ganhar outra hoje, com muito pouco tempo de descanso, mas o importante era a cabeça delas. E estando a cabeça delas num bom dia, como se viu hoje, não damos hipótese. Fomos mais fortes do que no domingo e foi muito merecido. Estou muito contente por elas” (…) É incrível porque quando se ganha muito, por vezes, uma pessoa relaxa. No caso delas, não. Elas gostam de ganhar e querem sempre ganhar mais. No ano passado perdemos a Taça Ibérica e sabíamos que as outras equipas estão a crescer, como estão. Provámos que estamos aqui para a luta. Agora vêm os sevens e queremos ser campeãs outra vez. Para a semana começamos já em grande a pensar nos sevens” (…) Conseguimos marcar 3 bons ensaios e as avançadas fizeram um grande jogo. O prémio é para toda a equipa e para a Inês, que fez um grande jogo. É vice-capitã e demonstrou dentro de campo porque o é”.

Isabel Ozório, capitã que também pontuou através de uma penalidade, demonstrou estar orgulhosa da prestação coletiva: “A equipa tentou recuperar da melhor maneira possível e afinar alguns pormenores. Sabíamos que a equipa que recuperasse melhor era a que se ia apresentar melhor hoje e isso fez a diferença. Sentimo-nos muito melhor hoje e também estava menos calor. Acima de tudo, há que destacar o trabalho das avançadas. Lutaram muito, estiveram muito juntas. Nós, os três quartos, hoje não fizemos um jogo tão agradável como gostaríamos, mas as finais são assim, mais táticas (…) o segredo para o sucesso desta equipa é muito simples – atitude. É a atitude que pomos nos treinos, nos jogos e na recuperação, assim como a entreajuda, o tentarmos sempre ser melhores e o facto de nos divertimos. Quando não nos divertimos, o desporto não é a mesma coisa e é isso que nos faz continuar aqui. Temos a alegria de ter mais miúdas a jogar connosco, o que nos faz olhar de uma maneira positiva para o futuro. Cabe-nos a nós fazer com que elas ganhem o seu espaço. Que consigamos continuar a ganhar para que elas tenham mais momentos de competição e para saberem o que é ganhar. No Sporting CP, vai ser sempre para ganhar (…) Vamos continuar a trabalhar para sermos melhores. Há equipas que nos vão causar problemas, principalmente nos sevens, mas queremos jogar sempre para ganhar e com a maior qualidade possível”.

Inês Marques, a protagonista desta Supertaça, afirmou: “Temos treinado muito bem e o jogo foi bastante intenso. Os nossos ensaios foram sempre trabalhados pelas avançadas. Marquei os 3, mas é fruto do oito da frente e dos três quartos, como é óbvio. Continuamos com uma equipa muito unida e a nossa ambição é ganhar todos os títulos que disputamos pelo Sporting CP (…) O Benfica tentou sempre reagir e fez um belíssimo jogo, como fez na semana passada. Conseguimos sempre ser superiores, unimo-nos como equipa e o resultado foi este: mais um título para o Sporting CP e para os sportinguistas.”

Post to Twitter

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Confirm that you are not a bot - select a man with raised hand:

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.