Triunfo nas Amoreiras com Abelhinha em foco

13 de Março de 1932. Nas Amoreiras (“casa” do Benfica) o Sporting procurava defender o 1º lugar na 1ª fase do Campeonato Regional. Orientados pelo britânico Arthur John, os leões alinharam com: Dyson; Jurado e Martinho de Oliveira; Carlos Rodrigues, Varela e António Faustino; Eduardo Mourinha, Valadas, Luís Gomes, Abelhinha e Mourão.

A partida foi disputadíssima mas os leões mostraram sempre maior segurança defensiva e capacidade para criar perigo. Quase em cima do intervalo Valadas fez o 1º golo para os sportinguistas e mais se acentuou a ideia de que seriam os verde e brancos a levar a melhor nessa tarde. Logo nos primeiros minutos do 2º tempo Abelhinha (na foto – arquivo) aumentou a contagem e nem o golo de Octávio, aos 68 minutos, obstou a que a equipa de Arthur John saísse com uma vitória natural em face daquilo que se passou em campo.

No final, triunfo do Sporting por 2-1 e manutenção da liderança num Campeonato Regional com um regulamento inédito de duas fases e onde o Sporting chegou à final, onde viria a ser batido pelo Belenenses.

Post to Twitter

Deixe o seu comentário