2021 – 4ª Taça de Portugal consecutiva para o Goalball!

4 de Julho de 2021. A equipa masculina de Goalball do Sporting Clube de Portugal venceu neste domingo, a Taça de Portugal da modalidade, realizada no Castêlo da Maia. Foi a 4ª conquista consecutiva da prova.

Os leões, orientados por Márcia Ferreira, começaram por bater o Castêlo da Maia GC por uns claros 11-1. Depois, nas meias-finais, não deram qualquer hipótese ao FC Porto com um claríssimo 12-2. Por fim, na final contra a ACAPO Lisboa, novo domínio verde e branco com um triunfo por 15-5.

Este foi mais um título para uma modalidade que detém a hegemonia em Portugal e na Europa.

No final a treinadora e coordenadora do departamento paralímpico leonino, Márcia Ferreira, afirmou: “Não nos cansamos de vencer. Estamos no Sporting Clube de Portugal, estamos cá para vencer e para dar o nosso melhor. Faz parte do ADN do nosso clube (…) Hoje tínhamos 3 jogos pela frente e sabíamos que não ia ser fácil. No entanto, conto com uma equipa extremamente coesa e parabenizo os 7 atletas que estiveram hoje connosco. Contra o FC Porto, sabíamos que ia ser um jogo exigente, mas conseguimos fazer uma gestão tranquila (…) Num futuro próximo, a seguir a uma pequena pausa, teremos a Champions League e o Mundial de Clubes. Queremos, tanto numa como noutra prova, dar o título ao nosso Sporting CP em masculinos e femininos”.

Post to Twitter

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Confirm that you are not a bot - select a man with raised hand:

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.