Futebol – FC Famalicão-1 Sporting-1

4ª jornada do Campeonato Nacional. Em Famalicão o Sporting encontrava um obstáculo que ainda não tinha derrubado em 4 partidas desde que os famalicenses regressaram ao principal escalão do nosso futebol.

Mais uma vez as coisas foram muito complicadas. Embora o Sporting tenha entrado bem e criado 3 bons lances para golo (Jovane, Pote e Paulinho), os locais rapidamente equilibraram e não fosse uma exibição inspirada de Adán, também poderiam ter marcado por várias vezes (a defender o Sporting esteve, hoje, muito longe do habitual).

O Sporting também esteve por outras vezes perto de marcar, como num remate de Nuno Santos ao poste, mas os famalicenses acabaram mesmo por marcar primeiro num autogolo de Nuno Mendes após uma bela desmarcação de Ivo Rodrigues, que ainda foi atrapalhado por Adán, Inácio ainda ia safar mas Nuno Mendes acabou por atirar a bola para a própria baliza…

Aos 82 minutos chegou o empate por João Palhinha, que rematou após canto da direita e desvio de Inácio ao 1º poste.

Foi um jogo muito competitivo e equilibrado que, estranhamente, o Sporting nunca conseguiu assumir nem controlar. Esta foi sem dúvida alguma uma má noite para os leões e no final poder-se-à dizer que se conseguiu do mal o menos, pois mesmo nos descontos Adán voltou a salvar a equipa, tornando-se mesmo o melhor homem em campo.

A equipa: Adán (9); Inácio (6), Coates (6) e Feddal (5) – Tiago Tomás (2) 73; Esgaio (5) – Pedro Porro (6) 57, Palhinha (7), Matheus Nunes (5) – Daniel Bragança (2) 73 e Nuno Mendes (4) – Tabata (1) 90; Pote (5), Paulinho (5) e Jovane (5) – Nuno Santos (6) 57.

Melhor sportinguista em campo – Adán.

Post to Twitter

Deixe o seu comentário